BIOGRAFIA DE CHIQUINHO

BIOGRAFIA DE CHIQUINHO

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PRIMEIRA VEREADORA DE FELIPE GUERRA


Nascida em 28 de Junho de 1927, vindo de família humilde e com uma trajetória de vida exemplar, a ex-enfermeira, ex-produtora cultural e a primeira vereadora da cidade de Felipe Guerra, Maria Benedita do Rosário, mais conhecida em sociedade felipense como Dona Bibia completou 83 anos de vida no dia 27 de junho de 2010 e de grandes serviços prestados ao município de Felipe Guerra.

Segundo o blogueiro Edson Neres, do Blog “Felipe Guerra Info”, Não posso deixa passar despercebido, e não dar os parabéns a Maria Benedita do Rosário, gloriosa dona BIBIA e aqueles de boa memória devem lembra-se de quando íamos para escola e guardava as nossas bicicletas na casa dela e ela sempre vinha abrir os portões com satisfação e carinho”, relembra ele que mesmo após tantos anos, ainda hoje, a primeira vereadora de Felipe Guerra não tenha tido uma grande homenagem como deveria merecer por parte das autoridades, especialmente pelos senhores vereadores e o prefeito do município de Felipe Guerra.

Eleita no dia 15 de novembro de 1976 (ver-se foto na galeria de vereadores) a primeira mulher vereadora da cidade de Felipe Guerra, Dona Bibia recebeu homenagens na última legislatura, através à época do então vereador Luiz Agnaldo (PSB) quando propôs pela Câmara Municipal de Felipe Guerra que fosse realizado sessão solene especial para homenageados todos os ex-vereadores, ex-vice-prefeitos e ex-prefeitos do município de Felipe Guerra desde o período em que a cidade foi emancipada.

Embora como seja de praxe as “autoridades” de Felipe Guerra fazerem homenagens quando muitas das pessoas que deram suas importantes contribuições no desenvolvimento educacional, econômico, social, cultural e histórico mereçam suas homenagens quando os mesmos partem deste plano terrestre.

Um verdadeiro desrespeito para com a mulher que em décadas passadas exercia a função de enfermeira (parteira) quando por suas mãos ela trouxe ao mundo mais de mil crianças nascidas na antiga Pedra de Abelhas (Felipe Guerra).

Não justifica nenhum vereador de Felipe Guerra ter uma mentalidade pequena diante da grandiosidade histórica, cultural, social e educacional o papel que exerceu a primeira mulher vereadora em uma década onde a predominância masculina sempre fora maioria.

Mulher, produtora, guerreira, enfermeira e acima de todas as usas qualidades, Maria Benedita do Rosário é o maior exemplo de uma mulher que mesmo lutando contra as mais diversas adversidades venceu e hoje é a mais verdadeira expressão quando a política pública ingressou em seu caminho para servi r ao povo.

Maria Benedita do Rosário-(Dona Bibia)- Uma Homenagem das colunas do colunista Salomão Medeiros dos jornais O Vale do Apodi, Folha Regional e do Site da Revista 100 Fronteiras, aos seus 83 anos de conquistas, vitórias e lutas enfrentadas em prol da construção de uma sociedade felipense mais humana, igualitária e de justiça social.
FONTE - BLOG DO SALOMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.

EPORTE